Médicos encontram 27 lentes de contato perdidas em olho de paciente

Segundo o “The Washington Post” a mulher usava lente a 35 anos e foi poucas vezes ao médico. Foto: British Medical Journal (BMJ)

Se um cisco cai no olho já é uma agonia danada, agora imagine 27 lentes de contato “perdidas” nos arredores do globo ocular? Essa foi a situação encontrada por uma equipe médica que preparava uma senhora de 67 anos para fazer uma cirurgia de catarata em um hospital da Inglaterra. A situação inusitada foi divulgada em um artigo no periódico científico “British Medical Journal”.

Enquanto realizava o procedimento de anestesia, a médica responsável achou estranho um corpo azulado na parte superior do olho. De acordo com o texto, foram encontradas inicialmente 17 lentes unidas pelo muco formando uma espécie de crosta. Em segundo exame outras 10 lentes foram encontradas.

“É surpreendente que a paciente não tenha notado porque isso causa muita irritação enquanto está nos olhos”, escreveu a autoria do artigo, Rupal Morjaria, trainee especialista em oftalmologia. O texto também é assinado pelo consultor anestesista, Richard Crombie, e o consultor em oftalmologia, Amit Patel.

Segundo o periódico inglês, a mulher tinha a visão mais fraca no olho direito e olhos mais profundos o que provavelmente contribuiu para que as lentes ficassem presas. O artigo destaca ainda também “a importância da seleção e do monitoramento dos usuários adequados para o uso das lentes de contato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *