Mendonça erra e não pode mais falar em corrupção com FBC no seu palanque

0

SHARES

20

VIEWS

Por Ricardo Antunes — O candidato do DEM, limpo e honrado, não poderia se misturar com FBC que nem torce por ele. Para FBC assumir a oposição em 2022 a oposição tem que perder agora. Aí ele emerge como o grande líder que vai desbancar o PSB. Uma leitura óbvia e que Mendonca Filho não fez.

Ao lado de FBC, o candidato do DEM liderou hoje, 25, uma bicicletada, também ao lado de sua vice, Priscila Krause (DEM), que contou com a participação de centenas de ciclistas. “Foi uma festa importante para mostrar nosso compromisso em, assim que formos eleitos, assumirmos a chance de pensar e realizar um novo plano de mobilidade urbana, com responsabilidade e tendo como foco as necessidades do recifense”, disse Mendonça.

Presente no evento, o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo Bolsonaro no Congresso, afirmou que o democrata contará com o apoio de Brasília para realizar importantes obras que estão no plano de governo da aliança Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL). “Estaremos ao seu lado para ajudar a construir pontes com Brasília, para que aconteça uma transformação real no Recife” prometeu o senador por Pernambuco.

“Honrado, Mendonça Filho (DEM) não poderia se misturar com FBC”.

“Nunca é demais lembrar que o Recife tem um dos piores trânsitos do Brasil, o que afeta todos os modais. Neste passeio, vimos o quanto nossa cidade é linda, mas está mal cuidada pela gestão do PSB. Mas nós a amamos e vamos recuperá-la”, afirmou Mendonça Filho.

O passeio ciclístico partiu do Parque Caiara, na Iputinga, passando pela Praça da Torre, Mercado da Madalena, Museu da Abolição, Clube Internacional, Ponte da Torre e finalizando, já por volta do meio-dia, no comitê da campanha dos candidatos da coligação Recife Acima de Tudo, na Rua Real da Torre, onde o ex-ministro da Educação assinou documentos de compromisso com diversos grupos ciclistas. Como lembrou a deputada estadual Priscila Krause, o “passeio teve seu percurso como uma forma de denunciar várias vias importantes que não têm ciclofaixa, revelando a importância desse modal de mobilidade e os perigos que os ciclistas enfrentam diariamente pela cidade”.

Mendonça Filho e Priscila Krause (DEM), durante “bicicletada” em Recife.

Mendonça Filho aproveitou o evento para acrescentar, em discurso aos militantes e ciclistas, que estimular o uso de bicicletas como locomoção é um dos vários aspectos a serem trabalhados para melhorar a mobilidade recifense. O trânsito ruim do Recife já conseguiu destaque negativo mundial. De acordo com o Índice Global de Tráfego, desenvolvido pela TomTom International BV, o Recife apresenta um dos piores congestionamentos do mundo. No total de 416 cidades analisadas em 57 países, a capital dos pernambucanos fica entre as 15 piores. O nível de congestionamento chega a ser maior do que o de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Tóquio e Los Angeles.

“Sem falar nos ônibus cheios, irregulares, sem ar condicionado. E do abandono em que se encontra o BRT. Sem falar da única coisa que esse pessoal do PSB é competente, que é cobrar imposto e taxa. A cidade não aguenta mais”, disse Mendonça Filho, que lembrou que dois dos principais pontos de seu programa de governo, caso seja eleito, são triplicar a BR-232 e melhorar o acesso ao Ibura, através da BR-101, obras para as quais precisará de parceria com o Governo Federal.

Mendonça aproveitou ainda para, mais uma vez, pedir engajamento a seus apoiadores. “O Recife não pode ser local de estágio, não pode depender de uma aventura nem é um ‘principado’. O Recife tem de ser entregue aos recifenses de verdade. Esse é o compromisso meu e de Priscila Krause”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *