Menina com paralisia cerebral comemora primeiros passos dados sozinha

Maya celebrou com muita alegria os seus primeiros passos
Foto: Reprodução/Facebook

A maioria das pessoas sequer lembra como foi a sensação de andar pela primeira vez. No entanto, para Maya Tisdale, de apenas quatro anos, o grande dia foi inesquecível. A americana, diagnosticada com paralisia cerebral, vem comovendo os internautas com suas pequenas grandes conquistas já há algum tempo, até que, nesta semana, deu seus primeiros passossem o auxilio de bengalas ou de outras pessoas. O momento foi registrado em vídeo pela sua família e repercutiu nas redes sociais.

A alegria de dar os tão esperados primeiros passos

“Estou andando, estou andando!”, comemora Maya no vídeo, transmitindo uma enorme alegria por estar conseguindo andar de maneira independente pela primeira vez após uma cirurgia para tentar corrigir os efeitos da doença. “Olha, eu até dei um passo maior”, se anima, enquanto é acompanhada de perto por seus pais, seu irmão mais velho e até seu cachorro, que também parou para assistir o feito.

“Primeiros passos – quatro anos, dez meses. Eu não consigo nem colocar em palavras como estamos nos sentindo. Nada parece sufi o tamanho desse momento para nós. Estamos muito mais que orgulhosos da nossa Garota Poderosa”, diz texto que acompanha o vídeo publicado pelos familiares da garotinha, que moram com ela em Michigan, nos Estados Unidos.

A história da ‘Poderosa Senhorita Maya’

Em entrevista à ABC News, Ann Tisdale, mãe da menina, contou que a filha nasceu prematura, de 26 semanas, quatro meses antes do considerado normal, e pesando apenas cerca de 500 gramas. Antes dos dois anos de idade, Maya foi diagnosticada com um tipo de paralisia cerebral chamado de diplegia espástica, que atinge o movimento das pernas e dificulta o equilíbrio para se manter em pé sozinha.

Apesar das dificuldades, a mãe conta que a criança sempre foi muito independente e empolgada para aprender coisas novas e superar seus limites. Por esse motivo, foi apelidada pelos parentes de “Mighty Miss Maya”, que significa “A Poderosa Senhorita Maya”.

Tanto pelo Instagram, quanto pelo Facebook, é possível acompanhar toda sua rotina, que envolve exercícios, fisioterapia e, claro, momentos de diversão como toda criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *