Menina de 12 anos foge de casa e mãe se desespera: ‘Não como nem durmo’

A menina Brenda, no aniversário da irmã Foto: Álbum de família
Ana Carolina Torres

A família de Brenda Bonze Rodrigues, de 12 anos, faz uma mobilização em redes sociais em busca de notícias do paradeiro da menina. Nesta quarta-feira, ela saiu de casa à tarde para se encontrar com um amigo. A ele a garota revelou o que faria em seguida: fugiria de casa. Foi vista pela última vez por volta das 17h na ciclovia de Padre Miguel, bairro na Zona Oeste do Rio. Desde então, parentes tentam saber notícias de Brenda.

– Não houve briga que justificasse isso. Na verdade, há dois anos tivemos uma mudança brusca no nosso estilo de vida que pode ter influenciado uma certa revolta dela. Nosso poder aquisitivo caiu e tivemos que sair de Botafogo e vir para Padre Miguel. Sair da Zona Sul para a Zona Oeste é um baque. Mas ela tem que entender que a vida continua – disse a cozinheira Danielle Bonze, mãe da menina.

Ela contou que desde o sumiço de Brenda sua rotina se resume a esperar por um reencontro com a filha:

– Não como nem durmo. Só quero a minha garota de volta. Pode vir filha, que a gente está te esperando. Com todo o carinho e todo o amor do mundo.

A garota revelou a um amigo que fugiria de casa
A garota revelou a um amigo que fugiria de casa Foto: Álbum de família

Danielle disse que registrou o desaparecimento de Brenda na 34ª DP (Bangu). Os agentes já ouviram o depoimento do colega para quem a garota revelou a fuga.

– Minha filha está apenas com uma mochila que tem algumas roupas, chocolate e os óculos de grau. Já recebemos notícia de uma Brenda que havia dado entrada num hospital em Campo Grande (também na Zona Oeste), mas não era a minha menina – contou a cozinheira.

Segundo a mãe, a garota não tem celular e nem acesso a redes sociais:

– A Brenda não tem maturidade. Ela é muito bonita, já tem corpo. Então, tinha medo de ela cair no papo de alguém. A rede social é uma terra sem controle. Os pais perdem controle.

O pai da menina, o personal trainer Márcio Rodrigues, de 50 anos, já percorreu os locais que a filha costuma frequentar.

– Ele até já passou mal. Está que nem um louco atrás dela. Precisamos saber da Brenda.

Quem tiver informações sobre a garota pode fazer contato com o Disque-Denúncia (21 2253-1177).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *