Mesmo pagando valor milionário a empresa que faz a coleta de lixo, sujeira se espalha pela cidade de Uauá
Ação Popular (AP)
Preocupados com o abandono que assolou o município de Uauá, Bahia, desde o início do ano, moradores dos bairros próximo ao centro da cidade e de comunidades da zona rural decidiram se unir para dá um fim ao lixo devido ao péssimo trabalho de coleta realizado pela empresa contrata por valor milionário pela prefeitura.
De acordo levantamentos realizados pelo repórter Epaminondas Alves, o Dondinha, a cada mês a prefeitura paga o valor de R$ 275 mil a empresa ganhadora da licitação que está efetuando os trabalhos de coleta e limpeza da cidade com dois veículos compactadores e uma caçamba pequena.
“Na verdade a população está vendo que a turma da mudança chegou para enterrar a cidade devido ao grande número de problemas que vem acontecendo ao longo dos dias. Com isso, não restou outra saída para os moradores a não ser dar o destino certo ao lixo amontoados há dias em suas casas, transportando para terrenos baldios, ou lugares fora da cidade – no meio do mato – para tocar fogo. Tudo isso sem contar com o matagal que vem se espalhando por todos os lugares. No Bairro das Populares, um dos maiores da cidade, a revolta é geral”, lamentou.
Ele afirma ainda que o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) vendeu gato por lebre por ter prometido mutirão de limpeza. “Acreditamos que o mutirão foi só para dizer que o ex-gestor tinha deixado a cidade um lixo, mais na verdade lixo está agora, pois só fazem limpeza nas principais ruas e no centro, e mesmo assim de maneira avacalhada. Com isso, é grande a quantidade de moscas em todos os ambientes da cidade infernizando as pessoas”, concluiu.
Com a palavra a administração municipal.