Miguel Coelho deve oficializar em novembro filiação ao MDB

Miguel Coelho e Raul Henry (Foto: Divulgação)
Miguel Coelho e Raul Henry (Foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se encontrou na manhã desta segunda-feira (14) com o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Raul Henry. A reunião ocorreu na sede do partido em Pernambuco, no Recife Antigo. De acordo com a assessoria de comunicação de Miguel Coelho, a filiação dele ao MDB, oficialmente, deve ocorrer em novembro.

Decisão

“Essa é uma decisão que levou bastante tempo, mas que foi a melhor possível. O MDB é um partido de uma grande história de construção de direitos, de lutas democráticas e de legado para um país tão rico e plural. Nossa escolha não é pessoal, portanto, mas de um projeto político que o MDB pretende fazer para um Brasil soberano e pujante e, regionalmente, devolver a Pernambuco o ritmo de desenvolvimento que ficou para trás”, disse Miguel.

Raul Henry também se pronunciou sobre a filiação.  “O MDB de Petrolina tinha um diretório municipal, cuja data limite para realizar a convenção era 18 de agosto. As lideranças locais do partido resolveram não fazer a convenção, o que resultou na extinção do diretório municipal. Com isso, o senador FBC (Fernando Bezerra Coelho) nos solicitou a indicação dos nomes da provisória. A coisa mais natural e legítima seria ele fazer essa indicação. A partir daí, a filiação do prefeito Miguel Coelho era uma decisão que cabia unicamente ao seu grupo político. Ele anunciou, hoje, sua filiação, e afirmei publicamente que ele será muito bem-vindo ao MDB”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *