Ministério do Meio Ambiente volta atrás e apoia Semana do Clima em Salvador

[Ministério do Meio Ambiente volta atrás e apoia Semana do Clima em Salvador]
O Ministério do Meio Ambiente (MMA), chefiado por Ricardo Salles, decidiu voltar atrás e apoiar a Semana do Clima, prevista para ocorrer em agosto, na capital baiana. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada neste domingo (19).
De acordo com O Globo, a assessoria de imprensa do MMA informou que a pasta decidiu apenas por apoiar o evento, “a realização em si depende da ONU , bem como custos para realização do evento”.
Organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), o encontro é um dos eventos que antecedem a Conferência do Clima (COP25), que será realizada em dezembro em Santiago.
Inicialmente, o Brasil foi eleito país-sede para a convenção, mas no final do ano passado, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar R$ 500 milhões em sua realização.
Ainda segundo a reportagem, a nota deste domingo afirma que o MMA, depois de conversas com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o novo Secretário-Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Oswaldo Lucon, decidiu formular proposta focada na Agenda de Qualidade Ambiental Urbana e no Pagamento por Serviços Ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *