Ministra se filiará à Rede no dia 18 e ao PSB no dia 10

 

eliana calmon - foto divulgaçãoO governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciaram neste final de semana a filiação da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, aos seus partidos.

O governador confirmou em seu “facebook” que ela vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Bahia no próximo dia 19 para disputar uma cadeira no Senado.

Marina Silva, por sua vez, informou por meio de sua assessoria que a ministra vai se filiar ao PSB pelas mesmas razões dela: porque a Rede Sustentabilidade ainda não obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral. Mas assim que o registro for deferido, garantiu, ela (Eliana) se transferirá para a Rede.

“(Eliana Calmon) faz, neste momento, uma filiação política à Rede e uma filiação democrática e transitória no PSB para continuar contribuindo para o Brasil, desta vez concorrendo a uma vaga ao Senado pelo Estado da Bahia, a exemplo de nós que militamos pela Rede, mas que fomos recebidos no PSB para termos atuação política no ano eleitoral.

Eliana faz a filiação pela Rede no dia 18 e, pelo PSB, no dia 19″, escreveu Marina Silva em seu “facebook”.

A ministra pediu aposentadoria do cargo na semana passada, a contar do dia 18 deste mês.

Em setembro de 2011, ela chegou a dizer numa entrevista que no Brasil existem muitos “bandidos escondidos atrás da toga”,  referindo aos juízes que vendem sentença.

À filiação dela em Salvador no próximo dia 19 estarão presentes Eduardo Campos e Marina Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *