Miranda aprova Neymar como capitão da seleção brasileira: ‘É um líder’

O zagueiro Miranda (E) e o lateral Danilo concederam entrevista coletiva na seleção brasileira
O zagueiro Miranda (E) e o lateral Danilo concederam entrevista coletiva na seleção brasileira Foto: Pedro Martins / MoWA Press

No rodízio de capitães feito por Tite até a Copa do Mundo de 2018, Miranda foi um dos líderes da seleção brasileira. Agora, na nova etapa do treinador no comando do Brasil, Neymar assumiu a função fixa. Para o zagueiro da Inter de Milão, a escolha pelo camisa 10 foi boa.

– Ele é um líder. Tem sua maneira de liderar, acho que foi uma boa escolha. O Neymar tem uma responsabilidade muito grande e nós temos que dividir essa responsabilidade na liderança do grupo. Ele está definido como líder, nós o respeitamos e vamos procurar ajudá-lo da melhor maneira possível – disse Miranda na entrevista coletiva neste domingo.

Sobre o amistoso contra a Argentina, na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita, Miranda afirmou que o clássico não será fácil.

– Todo jogo contra a Argentina é diferente, tem dimensão muito grande, e sabemos o que envolve esse jogo. Nossa Seleção se preparou bem, esperamos fazer um grande jogo e a vitória – afirmou.

Já o lateral-direito Danilo preferiu falar sobre a ausência de Lionel Messi, que não foi convocado para o amistoso. Mesmo sem o camisa 10 em campo, o brasileiro afirmou que não se pode subestimar a qualidade do adversário.

– Se o Messi não está jogando, é um diferencial negativo para eles. Ele tem uma qualidade inigualável. É claro que a motivação contra ele está nas alturas, é preciso estar concentrado o tempo todo para enfrentá-lo. Mas temos que deixar isso de lado e pensar que é a Argentina – disse Danilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *