Misericórdia: População de Sento-Sé suspeita dos testes rápidos realizados para covid-19

Moradores de Sento-Sé (BA), no norte do estado, pedem esclarecimento acerca dos testes positivados de covid-19 realizados através da testagem rápida no município e que posteriormente foram negativados por exames laboratoriais. De acordo com as informações colhidas, este erro já aconteceu com três moradores da sede que tiveram seus testes positivados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e negativados quando fizeram o teste em laboratório particular.

Revoltados com a situação, os mesmo se manifestaram através de vídeos e mensagens nas redes sociais pedindo explicação, pois testaram positivo com os testes disponibilizados pela SMS, e nos exames laboratoriais constaram que nunca tiveram contatos com o vírus.

Vale ressaltar que cidades vizinhas estão sendo investigadas na operação que cumpre mandados em 7 estados do país, a suspeita é que o material de baixa qualidade pode dar falso resultado, e acredita-se que esses testes foram adquiridos com superfaturamento que é quando há emissão de uma fatura cujo preço está acima do valor de mercado.

Após a repercussão do vídeo de um homem no dia 05 de Junho, que teve o resultado negativo em uma clínica particular depois de ter testado positivo para a covid-19 com os testes rápidos da Secretaria de Saúde, a clínica foi fechada, o que gerou revoltas e suspeitas acerca dos resultados dos testes usados pela secretaria.

Diante de tantas incertezas, a população de Sento Sé fica sem ter um devido esclarecimento do Secretário de Saúde, Luiz Rezende, que calado continua oprimindo os sentoseense e principalmente deixando em pânico as pessoas que nunca tiveram o vírus.

Fonte: Blog Sento Sé Urgente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *