Moro está ‘muito seguro’, diz líder do governo no Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em entrevista ao programa Primeira Página, na Rádio Jornal, o líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “deve se sair muito bem” na sua participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-juiz vai falar sobre o conteúdo das conversas vazadas entre ele e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF), procurador Deltan Dallagnol.

“O ministro está muito seguro. Desde do primeiro momento, ele se colocou a disposição para esclarecer os fatos. Está muito animado. Nós da bancada do governo vamos estar presentes para apoiar a presença do ministro durante a sessão. E eu tenho a impressão que o ministro deve se sair muito bem esclarecendo esses fatos”, disse o parlamentar.

Para Fernando Bezerra, a sessão deve ser longa. O senador acredita, contudo, que a sessão será “muito respeitosa”. “Acho que não teremos tumulto”, disse.

“A nossa previsão é de que será uma sessão longa porque existe muito interesse de muitos senadores de participar da sessão e muitos irão utilizar a palavra para poder fazer os questionamentos ao ministro Moro sobre os vazamentos que foram divulgados pelo Intercept”, afirmou.

Alvo da Lava Jato e que teria sofrido resistência ao seu nome como líder de Moro, o parlamentar saiu em defesa do ex-juiz da operação. “Tem muitos juristas que analisaram as divulgações feitas até aqui e que não entendem que o ministro tenha cometido enquanto juiz nenhum deslize ético e que as conversas estão dentro de padrão de normalidade que ocorre na relação entre promotores e juízes”, defendeu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *