Morre dona de casa que não recebeu beneficio determinado pela justiça para comprar medicamentos em Juazeiro (BA)

 Margareth Rose da Conceição
Margareth Rose da Conceição
Da Redação
Por volta das 4h manhã de hoje(25) a família da dona de casa, Margareth Rose da Conceição recebeu a triste noticia de que a mesma faleceu no leito do Hospital Regional/IMIP em Juazeiro. Há mais de dois meses a família deu entrada no Instituto de Previdência Social (INSS), agencia de Juazeiro, Bahia, no processo de Assistência Social ao Idoso e ao Deficiente (LOAS), para tentar conseguir o benefício que teria como objetivo comprar medicamentos. De acordo relato de Carla Patricia Pinheiro, irmã da vítima, a solicitação foi feita por cinco vezes consecutivas e o INSS negou.
Desesperada, a família decidiu recorrer à  Defensoria Pública Federal em Petrolina(PE) que deu parecer favorável imediato obrigando o INSS a executar o pagamento. Como se não bastasse, o Instituto decidiu ignorar da decisão quando recorreu. De acordo o processo expedido pela  Defensoria a paciente era portadora  de insuficiência renal terminal em hemodiálise e tumoração pélvica, o que impossibilitava  de exercer qualquer atividade laborativa, e corria o risco de morte, podendo o fato ser consumado mesmo antes do benefício ser liberado.
Carla Patrícia afirmou ao Ação Popular que chegou a ser humilhada dentro das instalações do INSS. “Isso mesmo! Fui humilhada pela perita que disse que o beneficio não iria ser concedido  porque a situação da minha irmã não iria dar em nada. Eu saí assustada, chorando como se estivesse saído de um purgatório”. A família afirmou que vai processar o INSS.
No dia 11 de setembro o AP esteve no Hospital Regional/IMIP e viu de perto as condições da paciente. O fato foi levado a público, mesmo assim as autoridades não atenderam as necessidades da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *