O responsável pelo acidente que matou a professora pernambucana Josefa Cecília dos Santos, de 49 anos, foi solto nesta sexta-feira após pagar fiança de R$ 209 mil. Josefa foi morta na cidade de Camaragibe, no Grande Recife, após o veículo em que estava se chocar com o de Francisco de Lima, 32 anos, que dirigia bêbado.

O advogado do motorista, Erneste Cavalcanti, confirmou a liberdade provisória de Francisco após o pagamento de 200 salários mínimos. “Ele lamentou muito pela perda de uma vida e os ferimentos em outra pessoa. Passou dois dias na carceragem e vai cumprir todas as medidas impostas pela Justiça”, disse o advogado ao portal G1.

O crime foi enquadrado como homicídio culposo, no qual não há intenção de matar e, por isso, não cabe prisão preventiva. No Instagram, amigos e familiares da vítima iniciaram uma campanha contra o entendimento, alegando que a morte da professora teria sido causada por negligência e, consequentemente, homicídio doloso.

Manuel Flávio de Lima, marido da vítima, dirigia o carro onde Josfa estava e também sofreu ferimentos graves. Hospitalizado, ele não pode acompanhar o sepultamento da esposa na tarde da sexta-feira (30).