MP denuncia prefeitura por contratações irregulares; 4 dos ‘contratados’ eram mortos

Esquema gerou prejuízo de R$ 200 mil aos cofres públicos

Redação
Foto: Reprodução/Líder Notícias
Foto: Reprodução/Líder Notícias

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) encaminhou a Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) denúncias que envolvem contratações irregulares pela prefeitura de de Barra do Mendes, na região baiana da Chapada Diamantina. Os supostos contratados alegam não saber do esquema.

A denúncia foi realizada por um morador da cidade, Juan Pimentel, que após tirar férias do trabalho, passou a acompanhar o Portal da Transparência da prefeitura. A partir disso, o morador começou a ensinar as pessoas na internet a acompanhar o site.

Em uma das transmissões on-line, as pessoas começaram a identificar os próprios nomes e disseram que não tinham prestado serviços para a prefeitura. Juan também acabou descobrindo que alguns dos “contratados” já estavam mortos.

Uma dessas pessoas foi Filadelfo Alexandrino da Silva, que faleceu em 18 de agosto de 2018. Apesar disso, sua assinatura consta em um recibo de pagamento como prestador de serviço para a prefeitura em 11 de fevereiro deste ano, no valor total de R$ 3.160.

Em nota, a prefeitura de Barra Mendes disse que o prefeito Armênio Sodré Nunes (MDB) está surpreso com as notícias e que já foi determinada uma auditoria, além da instauração de uma sindicância para apurar os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *