MPF se manifesta contrário ao recurso da defesa de Flávio Bolsonaro no STJ

Defesa pediu anulação das decisões proferidas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, no caso das “rachadinhas” da Alerj

Redação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contrário ao recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que pedia anulação das decisões proferidas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo. O recurso foi apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no final de setembro.

Na ocasião, o ministro Felix Fischer, relator do caso, emitiu decisão monocrática contrária ao pedido dos advogados do senador. Em 15 de outubro, a defesa apresentou um agravo para que o recurso seja reconsiderado pelo ministro ou então examinado pela 5ª Turma da Casa. O subprocurador-geral da República, Roberto Luís Oppermann Thomé, então, recomendou que o STJ não reconheça o agravo e negue provimento ao pedido da defesa.

O filho do presidente Jair Bolsonaro é investigado no esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O pedido da defesa se refere à anulação de medidas como quebra de sigilo bancário e fiscal, busca e apreensão e prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor e apontado como operador do esquema, e de sua esposa, Márcia Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *