MPPE investiga denúncia de servidores ‘fantasmas’ no Colégio da PM

Por Raphael Guerra

Quatro policiais são investigados por irregularidades no Colégio da PM. Foto: Google Street View

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito para investigar a denúncia de supostos funcionários fantasmas no Colégio da Polícia Militar. Pelo menos quatro servidores, lotados da instituição de ensino, estariam praticando irregularidades. Uma policial militar, por exemplo, não teria curso superior, mas, segundo a denúncia, recebe salário como assessora técnica pedagógica, além de outras gratificações, mas não comparece ao colégio para dar expediente.

O inquérito civil público foi aberto pela promotora de Defesa da Cidadania, Áurea Vieira. Constam nos autos ainda que outro servidor, um cabo da PM, acumula pelo menos quatro funções, mas não estaria comparecendo à instituição. Uma soldado também estaria trabalhando em outra unidade de ensino no horário em que deveria dar expediente no Colégio da Polícia Militar. Por fim, outro servidor – um cabo – está sendo investigado porque não estaria trabalhando a quantidade de horas devidas.

Além de determinar a investigação, a promotora de Justiça solicitou que a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social seja notificada para que também apure os fatos denunciados. Também encaminhou ofício ao comandante do Colégio da PM para que, em até 20 dias, se manifeste sobre as denúncias. Por fim, solicitou as fichas funcionais dos policiais militares investigados – com detalhes dos serviços prestados e horários de trabalho.

Ronda JC encaminhou as denúncias à assessoria da Polícia Militar de Pernambuco e aguarda resposta sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *