Muita mentiras, patifarias e enrolação no primeiro debate presidencial

No embate da Band, Bolsonaro e Alckmin se evitam

A TV Bandeirantes promoveu na noite desta quinta-feira (9) o primeiro debate entre os candidatos presidente da República, este ano. Participaram Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

Temer continua sendo o parceiro de Alckmin, culpados pela situação em que o país se encontra. Caso Alckmin seja eleito pretende dá continuidade a política de Temer a exemplo da privatização da CEF, Petrobras, educação, saúde, etc

O debate não teve grandes embates, apenas no primeiro bloco o ex-líder do MST e candidato do PSOL, Guilherme Boulos perguntou a Jair Bolsonaro sobre o auxílio-moradia e sobre uma suposta funcionária fantasma do deputado, classificando como “imoral”. O candidato do PSL se explicou e proclamou uma das frases da noite: “Imoral é invadir a propriedade dos outros”, e concluiu: “Me orgulho da minha honestidade. Não vou debater com um desqualificado como esse aí. Pode passar para o outro, Boechat”, se referindo ao jornalista mediador da noite.

Bolsonaro nunca negou o que pretende fazer. O primeiro paço é acabar com o MST, greve de trabalhadores de todas as categorias, manifestações estudantis, e se possível religiosa, tudo isso, segundo o próprio, na ponta da baioneta com gás lacrimogênio e bombas. Ele afirma ainda por onde anda que vai privatizar tudo, destruir o estado

No segundo bloco, os candidatos responderam a perguntas de jornalista do Grupo Bandeirantes. Tanto Guilherme Boulos, quanto Ciro Gomes passaram a maior parte do bloco em silêncio, ignorados pelos outros candidatos. Geraldo Alckmin respondeu a  duas perguntas, assim como Jair Bolsonaro. Marina respondeu apenas uma. Duas “dobradinhas” concentraram a atenção nos candidatos Bolsonaro e Alvaro Dias e Alckmin e Marina Silva.

No terceiro bloco, os postulantes se soltaram, em mais uma rodada de perguntas de candidato para candidato. Um dos destaques do terceiro bloco foi o candidato Jair Bolsonaro se dizer o único candidato “contra o establishment”, numa discussão com Cabo Daciolo. Foi a primeira vez que a plateia se manifestou. Em outro momento, Ciro Gomes prometeu “zerar as dívidas do SPC” de toda a população e afirmou a Bolsonaro: “vou tirar seu nome do SPC”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *