Mulher e sua cachorra descobrem câncer de mama e lutam juntas pela vida

 

Sara Page, 54 anos, ficou arrasada ao descobrir que sua cadelinha Freyja, uma Border Collie-Labrador de nove anos, estava com câncer de mama terminal. Os veterinários informaram a Sara que a situação do animal era tão grave que, provavelmente, o tratamento de quimioterapia não funcionaria e deram apenas seis meses de vida ao bichinho.

Imagem: Reprodução / PA Real Life

Quando o diagnóstico foi confirmado, em fevereiro de 2014, Sara e Rob Page (seu esposo), 44 anos, decidiram fazer o possível e impossível para tornar os últimos dias de Freyja ainda mais felizes. Em entrevista ao Metro, a mulher disse que era muito difícil ficar feliz a medida que os dias iam passando. “Todos os dias falávamos para nós mesmos: ‘Pode ser o último?’. E então, começávamos a aproveitar o máximo com ela”, falou.

Imagem: Reprodução / PA Real Life

Nove meses após a notícia de Freyja, Sara descobriu que também estava com câncer de mama e com um tumor de 33 cm no peito esquerdo. A mulher contou que só descobriu o câncer graças a cadelinha. “Nós estávamos assistindo TV, quando um gato apareceu na tela e Freyja ficou louca. Ela pulou e pegou meu peito esquerdo com sua pata. Pensei comigo mesma e disse: “Eu devo fazer minha mamografia”, falou.

Imagem: Reprodução / PA Real Life

Sara contou ainda que durante todos os processos de radioterapia e quimioterapia, Freyja estava ao seu lado. Ela e Rob acreditam que a cadelinha desafiou sua doença para ajudá-la a melhorar. “Eu realmente acredito que os cães tenham um sexto sentido. Eu acho que Freyja sobreviveu para ficar e me ajudar a batalhar contra o câncer”, disse.

Imagem: Reprodução / PA Real Life

A mulher disse ainda que durante o seu tratamento, ficou com medo de perder sua cachorrinha. “Era tão cruel que Freyja e eu estivéssemos lutando contra o câncer de mama ao mesmo tempo. Se ela tivesse morrido, não sei o que eu teria feito sem ela. Freyja é minha melhor amiga e eu precisava dela ao meu lado”, finalizou.

Remissão

Felizmente, as duas estão bem. O câncer de Sara está em remissão e Freyja continua ao lado da sua dona! <3

*Com informações do Metro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *