Não há razão para afastar Dilma do governo, diz o líder do PT

Ricardo Pessoa - foto reprodução internet

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse em Brasília nesta segunda-feira (29) não haver razão para afastar a presidente Dilma Rousseff do governo após o empreiteiro Ricardo Pessoa (UTC) ter declarado, em delação premiada, que deu dinheiro para a campanha dela em 2014 (R$ 7,5 milhões).

“Eu não vejo, até o momento, nada que justifique o impeachment da presidente da República. Mesmo nessa delação, se ela corresponder à realidade, não há questionamento quanto à legitimidade do mandato da presidente”, disse o senador pernambucano.

Segundo ele, “os nossos adversários da oposição arrecadaram dessas empresas (investigadas pela Operação Lava Jato) muito mais do que nós. Então, por que os recursos que eles arrecadam é um recurso limpo e o recurso que vem para o PT é sempre recurso de propina?”, perguntou.

Em Nova York, onde se encontra em visita oficial ao lado de alguns ministros, entre os quais o pernambucano Armando Monteiro, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a contribuição dada pela empreiteira UTC à sua campanha foi legal e declarada à Justiça Eleitoral.

“Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é (isso) porque tentaram me transformar em uma delatora”, disse a presidente.

Segundo ela, esta empresa também fez doações para a campanha do seu adversário, Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial, Aécio Neves, e ninguém diz que foi ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *