‘Não posso disponibilizar aquilo que não tenho’, diz Prisco sobre emendas

'Não posso disponibilizar aquilo que não tenho', diz Prisco sobre emendas

Foto: Reprodução / Facebook

Único parlamentar da bancada de oposição a não assinar o ofício de autorização de uso das emendas impositivas individuais nas ações de combate ao coronavírus, o deputado estadual Soldado Prisco explicou que “nos últimos sete anos teve suas emendas parlamentares retidos pelo governo do Estado”, situação que o levou a “judicializar a questão”.

“Minhas emendas estão judicializadas, não recebo emendas impositivas há sete anos. Sou o único da oposição que não recebe esses recursos e o único que judicializou. Agora, neste momento fazer bravata, isso não vou fazer”, disse Prisco.

Segundo o deputado, o processo teve decisão liminar deferida, mas ainda não foi cumprida pelo governo. “Se tivesse acesso aos recursos que tenho direito, certamente estariam sendo usados em prol da população e dos profissionais da segurança pública, como tenho destinado durante toda minha vida pública”, justificou o parlamentar.

Apesar da indisponibilidade de uso das emendas, como parte do processo, o deputado Soldado Prisco tem o direito de, a qualquer momento, recuar da judicialização e liberar os valores.

“Não posso disponibilizar aquilo que não tenho. Se o estado prometer e cumprir e provar ao Poder Judiciário que vai cumprir e pagar as emendas elas estão todas disponibilizadas. Não posso disponibilizar aquilo que não tenho”, prometeu o deputado em mensagem encaminha ao Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *