Não vou ter dificuldade para pedir votos para Humberto, diz Jarbas

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) disse, em entrevista à Rádio Jornal nesta terça-feira (12), que não terá dificuldade para pedir votos para o antigo adversário o senador Humberto Costa (PT), que poderá disputar a reeleição ao lado do deputado se a aliança com o PSB for firmada.

“Peço (voto para Humberto), não vou ter nenhuma dificuldade para pedir votos para Humberto se esse for o caso”, disse o parlamentar, que fez embates duros contra o PT e oposição ferrenha ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre o ex-presidente Lula, Jarbas disse nutrir “admiração” e “respeito” e que os dois têm uma relação de “cordialidade”. O ex-governador e ex-prefeito do Recife disse a presença do PT no arco de alianças da Frente Popular, liderada pelo governador Paulo Câmara, não terá oposição nenhuma de sua parte e

“O PT não é nenhum bicho de sete cabeças, não me oponho em coisa nenhuma”, disse, acrescentando que é atribuição de Paulo Câmara as articulações políticas para angariar apoios e que o diálogo com os petistas é “positivo”.

“Não há nada sem comando e o comando é o governador do Estado. Ele está num diálogo permanente com o PT e acho positivo. Quanto mais puder fazer governo largo, com mais forças, mais condições de fazer mais pela população”, afirmou.

Em meio às articulações entre PSB e PT para uma aliança nacional em apoio a pré-candidatura de Lula, que deve ser impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa e seu partido deve indicar um plano ‘B’, Jarbas afirmou não haver desconforto por apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na sucessão presidencial.

“Lula é um líder popular importante, mantenho boa relação de admiração e respeito recíproco, sempre o recebi bem, de forma que não vejo que isso possa me trazer desconforto ou dificuldade, não faço campanha de ir em cima da pessoa, acho que essa época passou, estamos no tempo de internet,a abusca da verdade é mais fácil e estou tranquilo com isso”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *