Noiva de dentista suspeito de morte de farmacêutica apresenta atestado e não presta depoimento

Nathalie foi morta em Vassouras, no Sul Fluminense
Nathalie foi morta em Vassouras, no Sul Fluminense Foto: Divulgação/Polícia Civil
Carolina Heringer

A noiva do dentista Thiago Medeiros, de 33 anos, preso neste domingo, suspeito de ter assassinado a ex-namorada, a farmacêutica Nathalie Rios Motta Salles, de 37 anos, não compareceu à delegacia para prestar depoimento. O advogado dela apresentou um atestado médico. A mulher, que é médica, alegou que não estava se sentindo bem.

O depoimento da noiva de Thiago era aguardado na tarde desta terça-feira. A Polícia Civil está ouvindo familiares e pessoas próximas ao dentista e à farmacêutica.

Ainda nesta terça-feira, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis da família de Thiago, em Vassouras, no Sul Fluminense. Um caseiro de uma das propriedades e a secretária do consultório de Thiago no Centro do Rio também foram ouvidos. O conteúdo dos depoimentos não foi informado pela polícia.

Farmacêutica teria sido morta por não querer abortar bebê

Segundo as investigações da polícia, Thiago estava noivo e teria pedido para que Nathalie abortasse o bebê. Ela, que estava grávida de três meses, teria se recusado. Nathalie estava disposta a ter o bebê e criá-lo com a ajuda da família. Mas, segundo a Polícia, Thiago a teria atraído afirmando que ficaria com ela e o bebê.

Nathalie e Thiago se conheceram em 2008, quando entraram juntos na aeronáutica. Namoraram de 2009 até 2011. O término foi por causa das inumeras traições de Thiago. No entanto, nesses seis anos, eles continuaram a se encontrar. Em 2017, foram três encontros. Ela engravidou no último, em abril. O dentista escondeu a gravidez da ex-namorada de quase toda família. Somente o pai dele sabia da gestação.

Nathalie estava grávida de três meses
Nathalie estava grávida de três meses Foto: Reprodução/Facebook

Ainda de acordo com a Polícia, Nathalie contou para Thiago sobre a gravidez após marcar uma consulta médica, em abril, pouco depois de descobrir a gestação. O dentista, então, teria ficado transtornado com a notícia, falou que estava de casamento marcado e pediu que Nathalie abortasse. Diante da negativa da farmacêutica, os dois ficaram sem se falar por cerca de três semanas.

Em 19 de junho, Thiago ligou para Nathalie e pediu que ela o encontrasse em seu consultório para terminar um tratamento dentário. A farmacêutica não estava fazendo nenhum tratamento, mas foi até o local. De acordo com a polícia, ao chegar no local, Nathalie sentou na cadeira e Thiago teria analisado a arcada dentária dela. No fim, colocou um produto na boca dela e pediu que ela engolisse. A polícia disse ainda que a jovem relutou e desconfiou, mas acabou engolindo. Tonta e sem conseguir retornar para casa, Nathalie precisou ser colocada em um táxi por Thiago.

Dias depois, no dia do desaparecimento de Nathalie, o casal se encontrou novamente, após uma ligação de Thiago. Eles, então, se encontram na estação de metrô do Flamengo. Segundo a polícia, o dentista, então, teria levado a ex para Vassouras, onde ela teria sido morta.

Na sexta-feira, a polícia encontrou um corpo carbonizado e sem dentes dentro de uma pilha de pneus, em Vassouras, no Sul Fluminense. A prática é conhecida como micro-ondas. Um brinco e parte do tecido de uma roupa foram reconhecidos por familiares como pertences de Nathalie. Para a delegada Ellen Souto, a forma como a farmacêutica foi morta é chocante.

– O micro-ondas é uma prática usada pelo tráfico para matar. Choca. Assim como o fato de ele ter tirado todos os dentes dela. Tem que ter conhecimento tecnico para pensar nisso. O fato de ele ter queimado ela nós também acreditamos que tenha sido para evitar o reconhecimento, já que ela tinha muitas tatuagens – disse.

Diante da brutalidade do crime, a Polícia Civil investiga a possibilidade da participação de mais uma pessoa no assassinato.

– É um crime que dá trabalho e é difícil fazer sozinho. Ela se tornou um problema diante de uma família bem conservadora e machista – disse.

Nathalie foi vista pela última vez em câmeras de segurança na estação de Metrô da Praça Saens Peña até sua chegada no Flamengo, onde encontrou Thiago.

Em depoimento de mais de 10 horas, Thiago confirmou que esteve com Nathalie, mas disse que a deixou no Aterro do Flamengo, seguindo para Vassouras, onde tem consultório. Ele também faz atendimentos numa clínica na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Segundo a polícia, a vítima não teria saído do carro do acusado. O corpo foi encontrado a 10 quilômetros do Centro de Vassouras. Thiago foi transferido para o Complexo de Gericinó na manhã desta segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *