Nome de Marília Arraes é exaltado como pré-candidata ao governo de PE em Petrolina com apoio de Lula

Da Redação

A vereadora do PT em Recife, Marília Arraes, durante entrevista nesta manhã (29) ao Programa Nossa Voz/Grande Rio FM, descartou a possibilidade de uma dobradinha nas eleições de 2018 entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, que tem como representante o pré-candidato ao governo de Pernambuco o senador Armando Monteiro.

Nome de Marília Arraes cresce no sertão. Em cada lugar por onde passa, as pessoas reconhecem como a verdadeira herdeira da história política do avô Miguel Arraes. Lula e Arraes eram amigos

“Onde a gente passa vê as pessoas  em não aceitar esse tipo de aliança, como é que vamos fazer uma aliança política com um grupo que não está bem avaliado politicamente, e que ainda defende as reformas que vão prejudicar a classe trabalhadora e a população. Então não faz sentido este tipo de conversa”, disparou Marília.

Arraes e Francisco Julião durante assembleia da Liga Camponesa

Por sua vez, a vereadora Cristina Costa (PT), também descartou a possibilidade de aliança entre os dois partidos. “Nós não podemos apoiar o PTB, hoje a gente vê a aceitação do nosso partido e do governo Lula para voltar à presidência, quando a gente vê que o nosso representante foi eleito na eleição passada e hoje é contra os trabalhadores,  isso nos faz recuar. O nosso caminho é discutir a candidatura própria e o nome de Marília é forte, mais só vamos discutir isto em 2018”.

De acordo informações levantadas pela reportagem do AP, a visita da neta de Arraes está incomodando alguns figurões da política no sertão, isso porque, Lula está crescendo nas pesquisas, e ainda pode contar com seu apoio. Em municípios como Petrolina, Afrânio, Dormentes, Araripina, Ouricuri, Sertânia, Lagoa Grande, e outros, Lula está em primeiro lugar nas pesquisas.

Na cidade vizinha de Juazeiro da Bahia, Arraes sempre foi bem querido. E Lula está em primeiro lugar nas pesquisas com a militância comunista resistindo na batalha defendo a volta de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *