Novo recorde: Juazeiro apresenta 86 novos casos de coronavírus e mais um óbito causado pela doença

Nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde informa que nas últimas 24h em Juazeiro foram realizados 283 exames para diagnóstico da COVID-19 e 86 pessoas tiveram resultado positivo, sendo 46 do sexo masculino e 40 do sexo feminino, um dos confirmados é profissional de saúde. Com este dado, sobe para 1.124 o número de pessoas que contraíram a doença na cidade.

Os pacientes confirmados neste boletim têm idades entre 1 e 86 anos, tiveram resultado por meio do teste rápido e estão sem gravidade, em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. A SESAU ainda confirma a recuperação de mais 30 pessoas e, com isso, o município registra agora 347 pessoas clinicamente curadas.

Sobre o óbito, o paciente era do sexo masculino, tinha 53 anos, tinha como comorbidade doença neurológica crônica-miastenia grave e faleceu nesta terça-feira (07) no Hospital Promatre. Com este dado, Juazeiro registra 35 óbitos ocasionados pelo novo coronavírus.

Juazeiro tem contabilizado até esta quarta-feira, a realização de 8.778 exames, sendo que 7.654 tiveram resultado negativo para a COVID-19, considerados assim descartados. Sobre os 1.124 casos confirmados, 622 são do sexo feminino e 502 do sexo masculino e, destes, 102 são profissionais de saúde. Juazeiro tem nesta data 715 pessoas em isolamento domiciliar, 27 internados, sendo 18 em leitos de UTI e nove em leitos intermediários.

Descritivo de pacientes de Juazeiro internados na UPA e em hospitais da rede PEBA:

UPA – Juazeiro: 8 leitos com respiradores. Não há nenhum paciente internado, com 0% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 3 estão com pacientes,  com 25% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 5 pacientes de Juazeiro na UTI e 5 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 4 pacientes de Juazeiro na UTI e 1 paciente de Juazeiro em leito intermediário.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI..

Hospital Neurocardio – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS e  2  em leitos de UTI privados.

Hospital Memorial – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS.

Hospital PROMATRE – Juazeiro: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI –SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *