“O governo Isaac necessita de vereador que ajude no progresso do município”, diz Naldinho do Kidé

Naldinho do Kidé

Da Redação

Diante dos ciclos de entrevistas com os candidatos a vereadores ao Ação Popular, o candidato a vereador em Juazeiro, Josinaldo Cícero da Silva (PT), conhecido como Naldinho do Kidé, da coligação ‘Pra Juazeiro Seguir em Frente’, falou sobre as suas propostas e o papel do vereador na política juazeirense. Naldinho já foi presidente da associação do kidé por dois mandados e enfrenta pela segunda vez uma disputa eleitoral. “É preciso que tenha sabedoria, respeite os outros candidatos e o ponto de vista de cada eleitor”.

Para Naldinho, Juazeiro teve um grande avanço. “Um grande avanço nas questões das estradas que liga o interior, dentre eles as comunidades do Mandacaru e da Maniçoba, agente tem vivenciado isso onde antigamente era uma demora para chegar nessas comunidades e agora mudou, sem contar que facilitado a vida das crianças que residem nessas comunidades, é importante cuidar disso porque aumenta a auto-estima das pessoas, assim como o Salitre também que teve um grande avanço. Com relação aos bairros periféricos temos muitas obras que já foram concluídas e muitas que estão sendo executada, a exemplo do Programa ‘Minha casa, minha vida’, por essas ações que achamos que Juazeiro está seguindo em frente com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB)”.

Entusiasmado com o trabalho do atual gestor, ele listou algumas obras “Além das obras acima citadas, o prefeito fou uma das liderança que teve grande influência, perante o Governo do Estado, a concluir a reforma do hospital regional, a conclusão da primeira etapa da reforma e ampliação da ponte presidente Dutra, o que acabou de uma vez com o incansável congestionamento. Foi ainda através de sua influencia com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma que conseguiu recursos para a obra de remediação do lixão, instalou o hospital da criança e a maternidade da mulher, sendo que agora foi inaugurada, ainda, a primeira UPA da região, isso sem contar com o projeto do Anel Viário e urbanização dos corredores da cidade que já foi assegurado pelo Governo Federal. No caso especifico de minha comunidade está sendo implantada a reforma da Avenida Nossa Senhora de Nazaré que era um sonho, agora é uma realidade, mas acredito que antes da eleição será inaugurada. O governo Isaac necessita de vereador que ajude no progresso do município”.

Caso seja eleito, Naldinho disse que vai cobrar do executivo ações para atender a população. “Vamos está reivindicando melhorias para a cidade, através de indicativos e projetos, além de cobrar ao executivo para que execute ações e atenda a população de Juazeiro, dentre elas, a nomeação de algumas ruas para que a população receba correspondências do correio”. Na ocasião, ele falou do papel do vereador. “Para ser um verdadeiro representante do povo acredito que o candidato tenha que ser um militante dos movimentos sociais e que entenda o anseio da sociedade e tenha condições de trabalhar junto com ela para que as coisas possam acontecer”.

Por outro lado, o candidato falou sobre o abastecimento de água na sede do município. “Juazeiro é uma cidade que cresceu muito e com o governo de Isaac vai crescer muito mais, no Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto – SAAE foram implantados mais 8 filtros o que melhorou o abastecimento em toda a cidade. Antigamente o povo vivia se queixando constantemente, hoje isso quase que não existe. Outro ponto positivo é que o dinheiro arrecadado da autarquia o povo vê onde está sendo empregado, antes, grande parte dele era desviado para pagar empresa prestadora de serviço laranja como o que ocorreu no bairro Itaberaba onde a Policia Federal descobriu o desvio de R$ 14 milhões, isso sem incluir outras irregularidades a exemplo da descoberta de um carregamento de canos escondido em um depósito particular ocasionado pela administração anterior e denunciado pela própria justiça”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *