O prefeito Marcos Palmeira faz reunião com a APLB de Remanso para regularizar os direitos dos professores 

Na terça-feira (19), o prefeito Marcos Palmeira se reuniu com um grupo da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) Sindicato Núcleo de Remanso e com a Delegacia das Esmeraldas para discutir a regularização dos débitos deixados pela gestão anterior.

Marcos Palmeira  firmou o compromisso de regularizar a situação dos professores: ” A prefeitura adiantará o pagamento da folha e do FUNDEB  40% referente a esse mês de janeiro. Vamos assumir essa medida de reparação de folha nessa situação emergencial, não podemos deixar os professores desamparados por causa de uma irresponsabilidade da gestão anterior”.

Os pagamentos em atraso serão negociados após o levantamento de despesas das folhas questionadas e as previsões da receita anual. O prefeito prevê concluir estes levantamentos até o final deste mês e realizará juntamente com a APLB uma nova reunião em fevereiro para definir as formas de pagamento.  O Governo pagará a folha de janeiro do FUNDEB 60% até dia 30. O terço de férias será pago aos servidores do FUNDEB, logo após pagamento dos honorários de janeiro dos servidores.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *