OAB-PE entra com recurso e pede fim de interdição de prédio da Sudene

18/04/2013. Credito: Teresa Maia/DP/D.A.Press - Predios que sao considerados obras de arte. Edificio Sudene.
18/04/2013. Credito: Teresa Maia/DP/D.A.Press – Predios que sao considerados obras de arte. Edificio Sudene.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) entrou com um recurso para invalidar a decisão do  juiz Roberto Wanderley Nogueira, da 1ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, que interditou o prédio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, por problemas estruturais no edifício. Para a OAB, um prazo de 180 a 360 dias seria o adequado para a desocupação e reinstalação das varas em outro local.
A decisão de interditar o prédio foi da última terça-feira e, além dos problemas estruturais, imóvel também estaria com deficiências no sistema de prevenção e combate a incêndios. Também na terça-feira, o ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima, assumiu a superintendência da Sudene.
Varas trabalhistas fechadas
Pelo menos até a quinta-feira, o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, onde funcionam as 23 Varas do Trabalho do Recife, permanece fechado por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE). As audiências previamente marcadas permanecem canceladas e novas datas serão reagendadas e avisadas oficialmente pelo tribunal.
Donte: DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *