Obras do Clube do Bairro avançam e contemplam bairros de Petrolina

catedral-petrolina-gigante

A cidade de Petrolina, além de ser referência nacional no cuidado com as crianças, é um dos municípios brasileiros que mais oportuniza espaços de lazer e entretenimento para a população. Dentre os equipamentos criados com este foco estão inclusos os Clubes dos Bairros.

O Clube do Bairro é um empreendimento composto de pistas de caminhada, academia para a terceira idade, espaço de lazer para crianças, mesas com tabuleiros de jogos e quadra de esportes.

 “O Clube do Bairro, além de trazer um novo visual urbanístico para as comunidades, oferece espaços de lazer e esporte para todos os públicos. As comunidades se envolvem na construção do equipamento. Os próprios moradores nos ajudam a plantar mudas e revitalizar o espaço. Essa é uma das obras mais importantes que estamos construindo em Petrolina e por isso estamos muito empenhados”, salienta o secretário de Obras de Petrolina, Rogério Valença.

 Os bairros Cidade Universitária e Vila Eduardo já foram contemplados com as obras. As próximas comunidades a receberem as instalações do Clube do Bairro são Areia Branca, Cohab VI e Cohab Massangano. Estão sendo investidos R$ 60 mil, em cada obra, sendo que os recursos são provenientes do governo municipal.

“Essas obras são frutos de todo um planejamento pensado principalmente para as pessoas mais carentes. No entanto, toda a população será beneficiada, pois a cidade ganha mais visibilidade e espaços apropriados para o entretenimento e lazer”, salienta o prefeito Julio Lossio.

A população do bairro Quati II também passará a contar com as instalações do Clube do Bairro. A obra já está bastante avançada e conta com recursos oriundos de uma parceria entre o  Ministério dos Esportes e o governo municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *