Oposição encolhe e situação ressurge com toda força em Pilão Arcado nas últimas eleições

Da Redação do AP

A oposição no município de Pilão Arcado terá que fazer com urgência uma autoavaliação sobre os seus atos ao longo dos anos que vem disputando eleições. Algumas lideranças não querem passar por tal procedimentos devido a vaidade, mas caso queiram continuar com o mesmo procedimento só acumularão mais derrotas levando mais sofrimento à população carente, inclusive para quem mora em lugares distantes na zona rural.

Um dos exemplos foi o que aconteceu na última eleição de deputado, senador, governador e presidente. O principal líder das oposição, Raimundo Nonato, conseguiu apenas 813 votos para o seu deputado estadual, Léo Prates (DEM). Já o candidato à deputado federal, Adolfo Neto (PSDB) conseguiu 1.060 votos.

Outro partido ligados à bancada de oposição no município, o PC do B conseguiu ultrapassar o grupo de Mundoca quando adquiriu 2.545 votos para a reeleição do deputado estadual Crisóstomo Lima, o Zó. Por sua vez, o candidato à deputado federal Isaac Cavalho conseguiu mais de 1.600 mesmo sua votação não sendo computada até o momento.

Com a máquina na mão, o prefeito Afonso Mangueira (PP) e seu grupo conseguiram 3.814 para o candidato deputado federal Cacá Leão (PP), e para o deputado estadual Luciano Simões (DEM) 3.576 votos; o deputado federal Josias Gomes (PT) obteve 2.593 votos; o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) surpreendeu quando obteve 2.140 votos sem o apoio de seu ex-aliado. Roberto ainda fez intervenção na direção do partido no município.

Outros deputados também foram bem votados no municípios, mesmo àqueles denominados de copa do mundo. O prefeito municipal debochou nas redes sociais da oposição por encolher mais ainda na política local. Segundo informações chegadas à reportagem do AP, para 2020 já existe lideranças incomodadas em apresentar um novo nome por não mais suportar acumular tantas derrotas. Eles pretendem mudar de imediato a maneira de trabalhar e tratar o povo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *