Oposição faz apelo ao governo para retomar diálogo com o Sintepe

 

silvio costa filho - foto joão bita-alepe

Em nota divulgada nesta segunda-feira (19), o líder da bancada da Oposição na Assembleia Legislativa, Sílvio Costa Filho (PTB), fez um apelo ao Governo do Estado para reabrir o diálogo com o Sintepe, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco.

Os professores entraram em greve na última segunda-feira (13), deixando 650 mil alunos sem aulas, porque o Governo do Estado não atendeu à reivindicação do Sintepe no sentido de conceder um reajuste de 13,01% a todo o magistério, indistintamente, e não apenas aos que ganhavam abaixo do piso.

“Como tem feito desde o início do movimento, a bancada de Oposição vem a público se solidarizar com os professores e insiste para que o governador Paulo Câmara dê sinais claros de que está disposto ao entendimento, retomando o diálogo com a categoria, para buscar uma rápida solução para este impasse”, diz a nota do parlamentar.

Que conclui: “Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com os professores e alunos, reafirmamos nossa disposição de contribuir neste processo de negociação entre a categoria e Governo do Estado, para que o ano letivo não seja prejudicado. Estamos à disposição para ajudar na construção deste entendimento”.

O Governo continua dizendo que só volta a negociar com o Sintepe quando a greve acabar. E só admite conversar sobre reajuste salarial após receber o relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *