Oposição não aceita votar contas de 2017, e turbulência política do Flu deve ter novo capítulo na terça

As reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense têm sido marcadas por confusões em 2018
As reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense têm sido marcadas por confusões em 2018 Foto: Marcio Alves / 30.01.18
Rafael Oliveira

A próxima semana deve reservar novo momento de turbulência na política do Fluminense. O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, convocou para terça-feira a reunião em que as contas de 2017 serão votadas. Como o assunto é um dos que mais dividem opiniões no clube, a tendência é que o encontro seja marcada por discussões e tensão.

A política do clube está rachada em torno da aprovação das finanças. A situação, formada pelos grupos Flusócio (do presidente Pedro Abad) e Esportes Olímpicos, defende a votação das finanças de 2017. Já a oposição quer que, antes, o balanço de 2016 seja revisto. O motivo é o fato de as contas do ano retrasado terem sido refeitas em razão de uma série de irregularidades. A contabilidade do período, então, deixou de apontar superavit de R$ 8 milhões e passou a registrar deficit de R$ 13 milhões.

Na última reunião do Deliberativo, em outubro, uma votação apertada decidiu que os conselheiros deveriam deliberar, primeiro, sobre as contas de 2017. A oposição não aceitou o resultado, e o evento terminou em bate-boca e agressão.

Os oposicionistas já avisaram que não aceitam votar as contas de 2017 na próxima terça e tentarão, mais uma vez, convencer o presidente do Conselho Deliberativo a rever esta decisão. Caso não tenham sucesso, ameaçam acionar a Justiça comum.

Vale lembrar que, em paralelo, circula na Justiça uma ação pela anulação da votação do balanço de 2016. A medida foi tomada antes mesmo de as contas terem sido refeitas. Isso porque, segundo a oposição, as finanças daquele ano foram aprovadas sem a contagem dos votos. Aos conselheiros foi pedido apenas que levantassem o braço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *