Pabllo Vittar é denunciada ao MPRJ por divulgar vídeo de exercício físico

O Conselho Regional de Educação Física afirma que recebeu diversas denúncias sobre a cantora durante o mês de maio

Redação
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

 

A cantora Pabllo Vittar foi denunciada ao Ministério Público do Rio de Janeiro após compartilhar em suas redes sociais um vídeo de sua rotina de treinos.

A notícia-crime foi protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1, que contempla o Rio de Janeiro e o Espírito Santo), que acusa a drag queen de exercício ilegal da profissão.

Segundo a denúncia baseada na Lei Federal 9.696/98, Pabllo não deveria fazer tal vídeo se não tem qualificação para isso.

“Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”, informa o texto enviado ao MPRJ.

O Conselho afirma que recebeu diversas denúncias sobre a cantora durante o mês de maio.

“Essa modalidade de exercício ilegal da profissão tem dificultado a atuação do CREF1, uma vez que, não sendo profissionais de Educação Física, o CREF1 não possui nenhum meio de identificar, localizar e fiscalizar tais infratores, nem mesmo a sociedade em caso de qualquer dano à saúde ou mesmo à vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *