Pais de alunos revoltados no primeiro dia de aula no Colégio Maria Auxiliadora

Ação Popular

Pais de alunos do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, ficaram chateados com as mudanças no acesso ao colégio no primeiro dia de aula. Eles entraram em contato com a imprensa para denunciar a falta de organização, dificuldade e demora para colocar os filhos dentro da escola.

transito tumulado

Eles argumentam que devido a decisão da direção da escola o transito no centro da cidade terminou ficando tumultuado  entre as avenidas Guararapes e Joaquim Nabuco. “Antes existia três vias de acesso, hoje tem apenas uma causando longas filas que chegam a dobrar esquinas”, informa uma das mães de aluno, senhora Maria dos Anjos. Ela argumenta ainda que houve mais problemas na hora da saída.

“Foi um verdadeiro caos causado pela direção do colégio havendo estrangulamento na entrada. Houve caso que o aluno foi deixado na porta por volta das 07:00h e só conseguiu entrar 07:50h  chegando a perder a primeira aula, o pior que os alunos ficam no meio da rua sem qualquer segurança”, lamentou.

Segunda a direção do Colégio a decisão se deu por questões de segurança. “No primeiro dia de aula sempre é assim. Por volta das 06:55hr tinha muitos alunos na porta. A Direção escolheu a principal rua que dar acesso devido a questão de segurança, e caso abra outros acessos termina facilitando parta outros meios”.

A direção informou ainda que o Colégio dispõe de duas entradas e não de uma como foi divulgado.

Com informações de Neya Gonçalves/Grande Rio FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *