Palestra sobre álcool e drogas na amamentação no HDM/IMIP

 

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina realizou, nesta quarta-feira (11), uma palestra sobre álcool e drogas na amamentação. O momento aconteceu na Casa de Apoio e reuniu parte da equipe do GAMP, além das mães que estão com seus filhos internados em unidades neonatais do serviço.

As atividades do grupo são continuadas e os temas escolhidos de acordo com a demanda apresentada. “Temos um cronograma flexível e as ações acontecem de uma a duas vezes por semana. Nesta sexta, por exemplo, teremos um novo encontro às 10h, onde abordaremos a necessidade de cuidarmos do cuidador e a arte da convivência”, ressalta a idealizadora do projeto, Juliana Benevides.

Além das palestras educativas programadas, o GAMP também promove momentos lúdicos, oficinas e eventos dos mais variados, com o São João da Prematuridade, realizado em junho.

Vale ressaltar que o GAMP nasceu com dois objetivos: o de dar apoio e incentivo às mães de prematuros com relação ao aleitamento materno e bem-estar emocional; e o de formar profissionais humanizados, já que o HDM é campo de prática para profissionais de diversas áreas da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *