Para chegar à quarta vitória seguida, Botafogo joga contra jejum de dez anos diante do Goiás no Serra Dourada

Cria do Esmeraldino, Erik é a aposta do Alvinegro para voltar a vencer no estádio
Cria do Esmeraldino, Erik é a aposta do Alvinegro para voltar a vencer no estádio Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Embalado por três vitórias seguidas no Brasileiro, o Botafogo terá que encerrar um jejum hoje, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, para seguir brigando na parte de cima da tabela. É que o retrospecto contra o rival em seu estádio é ruim: em 18 jogos pelo campeonato nacional, o Alvinegro venceu apenas três vezes: em 1989, 1995 e 2009 — quando André Lima, Victor Simões e Jobson marcaram os gols da equipe e quebraram escrita ainda maior, de 14 anos.

Além dos três triunfos, o Botafogo tem quatro empates e dolorosas 11 derrotas atuando na casa do Esmeraldino. A bem da verdade, nos dez anos sem vitória, o Alvinegro enfrentou o Goiás em seus domínios só três vezes, sendo a última em 2014. Naquele ano, os cariocas acabaram rebaixados. Em 2015, foi a vez dos goianos, que disputaram a Série B até o acesso, no ano passado.

Para tentar dar fim a esse jejum, o time de Eduardo Barroca conta com um velho conhecido do Goiás. Erik brilhou no Serra Dourada antes de ser vendido ao Palmeiras, detentor de seus direitos econômicos. A partida de hoje marca o reencontro do atacante com o ex-time.

— Goiânia é um lugar que conheço muito bem, o Serra Dourada mais ainda — contou o jogador: — Vou procurar ajudar os colegas com o máximo de dicas que eu puder dar, mas o maior segredo vai estar na nossa dedicação. É fazer tudo o que o professor pedir, deixar sempre raça e o nosso melhor dentro de campo, que tenho certeza de que o Botafogo ganhará com isso.

Com Erik e um novo esquema tático, para o 4-4-2, a equipe de Barroca tentará engatar a quarta vitória seguida no Brasileiro.

— É contra uma equipe difícil, conheço o Claudinei (Oliveira, treinador do Goiás), tenho muito respeito — afirmou o técnico alvinegro: — Mas vamos lutar para tentar os três pontos, que é o nosso objetivo. Vamos com coragem para buscar os três pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *