PCdoB conclama brasileiros se unirem contra Bolsonaro

A secção pernambucana do PCdoB, partido que tem em seus quadros a vice-governadora eleita Luciana Santos, o deputado federal eleito Renildo Calheiros e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, divulgou nota nesta segunda-feira (15) conclamando os brasileiros a se unirem pra evitar que Bolsonaro seja eleito presidente da República.

O partido avalia que teve um bom desempenho em Pernambuco nas últimas eleições, pois elegeu também o ex-prefeito do Recife, João Paulo, para deputado estadual e atingiu cerca de 140 mil votos, cerca de 3,5% do eleitorado.

Além disso, elegeu pela quarta vez para deputado federal o “camarada” Renildo Calheiros, “quadro indispensável de Pernambuco e da esquerda brasileira no Congresso Nacional”.

“Podemos afirmar que sem a política que elaboramos e executamos especialmente nos últimos três anos, focada na resistência ao golpe de estado e na retomada da democracia, da soberania nacional e do desenvolvimento do país, buscando incessantemente a unidade das forças democráticas e progressistas, não teríamos obtido tais vitórias”, diz o partido.

O PCdoB reelegeu no primeiro turno do governador do Maranhão, Flávio Dino, elegeu nove deputados e federais e 21 estaduais.

O partido afirma também que, “tais vitórias até aqui alcançadas, são ainda insuficientes para barrar o golpe de estado em sua terceira fase, que tenta legitimar pelas urnas o projeto ultraliberal de desestruturação da nação por meio de um poder político fascista (Jair Bolsonaro)”.

“São graves as ameaças ao futuro imediato do Brasil e do seu povo. Só é possível barrar tal intento reacionário representado pela candidatura de Jair Bolsonaro, se conseguirmos formar rapidamente uma frente política e social pela democracia, a mais ampla possível”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *