PCdoB lança Luciana ao Senado, mas Humberto pede calma

Por Ricardo Antunes — “Luciana tem competência para exercer qualquer função. No entanto, o debate no momento tem sido em relação a construção da majoritária como um todo”. Foi assim, com habilidade política, que o senador Humberto Costa (PT) reagiu a tentativa do PCdoB de colocar o nome da vice-governadora, Luciana Santos, para a vaga ao Senado pela Frente Popular.

Dirigentes do PT, PSB e do PCdoB estiveram novamente em reunião, dessa vez online, discutindo a conjuntura nacional e de Pernambuco.

“Qualquer possibilidade minha sobre nomes para o senado no momento não seria adequada”, explicou Humberto, que ainda insiste para que o governador Paulo Câmara seja o candidato ao Senado, o que abriria espaço para o PT sonhar com o Palácio das Princesas.

Essa tese é difícil já que Lula deu carta branca ao PSB, mas não pode ser de todo descartada. Além de ser a maior liderança do PT no Estado, o nome de Humberto, nessa configuração, teria o apoio do ex-presidente Lula.

Lula, aliás, entregou a coordenação do processo ao senador e espera que a composição da Frente Popular saia na próxima semana, junto com a eventual entrada do ex governador Geraldo Alckmin, no PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *