PCdoB quer emplacar Isaac Carvalho na chapa majoritária na Bahia

isaac-gigante

Aconteceu neste último final de semana em Salvador a Conferência Estadual do PCdoB, com a presença de quase 500 delegados representando 320 municípios da Bahia. Dentre os participantes, estava o governador Jaques Wagner (PT) e diversos representantes de partidos políticos. Este evento faz parte da preparação para o Congresso Nacional do partido, que acontecerá no mês de outubro, em São Paulo/SP.

Para Juazeiro o resultado desse encontro tem a clara intenção em emplacar o nome do prefeito Isaac Carvalho a sucessão do Wagner e fortalecer ainda mais o nome de Plácido Alexandre para o legislativo estadual.

O deputado federal Daniel Almeida destacou a posição do partido comunista na sucessão ao governo baiano, pois o partido  se prepara para se fazer presente na chapa majoritária.  “Tratamos dessa tática eleitoral, fui reconduzido a presidência do partido por mais dois anos e vamos tratar desse assunto discutindo com o governador e com partidos aliados. O PCdoB é aliado histórico desse projeto democrático e popular  no Brasil e na Bahia,  e tem nomes para apresentar a chapa majoritária, querendo discutir  no momento adequado a composição dessa chapa majoritária temos um perfil de esquerda e tem muitos nomes, o de Isaac é um desses nomes, é uma liderança, tem honrado o partido, tem se destacado como gestor, tem apresentado bons resultados e demonstrado extraordinária capacidade de articulação política, respeitando todas as forças que compõe o projeto que ele lidera em Juazeiro, sem dúvidas é um dos nomes que poderia ser apresentado”, destaca o deputado.

Para o legislativo federal, Daniel Almeida é o candidato do prefeito, e para o estadual os nomes do vereadores Crisóstomo Lima e Agnaldo Meira foram descartados, e o nome de Plácido Alexandre fortalecido. “Sorte do partido que tem dois nomes para disputar a assembleia legislativa na região norte. Nesse momento estamos em fase de deliberação e a candidatura do Plácido avançou mais. Zó é uma figura destacada e leal,  que tem lutado muito para destacar o partido na região. Na compreensão da direção estadual o nome de Plácido apresenta melhores condições dessa definição”, define.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *