PDT de Ciro Gomes deve fazer aliança com DEM de ACM Neto no Nordeste

O próprio ACM Neto participou diretamente das negociações

Foto: Montagem/Reprodução

O PDT de Ciro Gomes negocia para fechar uma ampla aliança eleitoral no Nordeste, onde o seu ex-candidato à presidência controla a sigla. A ideia é que o partido compartilhe palanques com o DEM em Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA).

O próprio ACM Neto participou diretamente das negociações. Segundo disse a interlocutores, a campanha eleitoral será voltada para temas ligados à pauta das cidades, distante da nacionalização dos debates.

De acordo com nota da Coluna do Estadão, a aliança começou a ser negociada em um jantar em São Paulo no fim do ano passado entre Neto, Rodrigo Maia e Elmar Nascimento, pelo DEM, e Ciro Gomes, Carlos Lupi e André Figueiredo, pelo PDT.

Em Salvador, mesmo Neto tendo lançado seu vice, Bruno Reis (DEM), como candidato, o secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), ainda está no páreo.

A ideia das duas legendas, segundo interlocutores, é emplacar Prates como vice de Reis. De toda forma, os dois lados dão como certo que estarão juntos.

No Rio, mesmo que o DEM lance Eduardo Paes e o PDT, Martha Rocha, a ideia é estarem juntos no segundo turno.

Já no PDT do Ceará, reduto de Ciro, o mais provável é que o PDT do atual prefeito Roberto Cláudio continue aliado ao DEM, que hoje tem a vice-prefeitura na capital cearense, apesar das tentativas em contrário do governador Camilo Santana (PT-CE).

A decisão será tomada em cima da hora.

Com informações da Coluna do Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *