Pedro, do Fluminense, deve ser operado por médico da seleção brasileira

Pedro só volta a jogar no ano que vem
Pedro só volta a jogar no ano que vem Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Pesadelo para Pedro e a torcida do Fluminense. O clube comunicou ontem, através do diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, que o atacante, artilheiro do time na temporada, precisará passar por uma cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em seis meses (em março do ano que vem).

Pedro teve uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho no dia 25 de agosto, na partida contra o Cruzeiro, e vinha fazendo fisioterapia. Exanimado há alguns dias pelo médico Douglas Santos, do Fluminense, e na segunda-feira por Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, decidiu-se que o ideal é mesmo a cirurgia. A ideia que o procedimento cirúrgico seja feito por Lasmar, e a data deve ser divulgada em breve.

— Cirurgia de ligamento cruzado anterior não deve ser feita de imediato. São precisos de 15 a 20 dias para recuperar o arco de movimento e o tônus muscular. São medidas importantes para evitar a artrofibrose no local — explicou Michael Simoni, diretor de sáude do Fluminense, por vídeo.

Por conta da lesão, Pedro foi cortado dos amistosos da seleção brasileira disputados em setembro, contra Estados Unidos e El Salvador. Ele se preparava para servir à seleção principal pela primeira vez. Agora, o jogador corre contra o tempo para ter chance de disputar a Copa América, no meio do ano que vem, no Brasil.

— É um procedimento muito feito no futebol, uma lesão comum. Infelizmente, é o que temos. O Pedro é um atleta de 20 anos, é um atleta muito novo. Tenho certeza que ele vai se recuperar e voltar à sua atividade o quanto antes possível — acrescentou Michael Simoni.

Na entrevista coletiva concedida ontem, o médico Douglas Santos não compareceu. Mas, nada que tenha incomodado o dirigente Paulo Angioni. Douglas teve que comparecer a uma cirurgia de emergência.

O Fluminense já contratou o substituto de Pedro: Kayke. Ele tem sido o titular nos últimos jogos, mas ainda não marcou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *