Pesquisa do Ibope mostra que bolsonaristas não lograram êxito em jogar PSB contra PT no Recife

As planilhas da mais recente pesquisa Ibope no segundo turno do Recife apontam que os bolsonaristas não conseguiram jogar os eleitores mais conservadores contra o PSB, votando no PT na reta final.

 

De acordo com o levantamento, a maioria dos eleitores da candidata do Podemos, Patrícia Domingos, 74%, vota agora no socialista. O mesmo acontece em menor número (55%) com os eleitores do candidato do Democratas, Mendonça Filho.

No caso de Marília, de acordo com o apontamento, ela herdou 26% dos votos de Patrícia Domingos e 45% dos votos de Mendonça Filho.

Ambos declararam neutralidade no segundo turno.

marilia arraes anderson ferreira
Foto: PH Reinaux/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 14% afirmou que ainda pode mudar o voto até a última hora.

Uma explicação possível para que a transferência de votos não tenha ocorrido é a elevada rejeição ao presidente Bolsonaro na capital pernambucana.

Bolsonaro tem 46% de rejeição, sendo 8% de ruim e  38% de péssimo. 10% acha a gestão boa e 13% ótima. Regular fica em 28%.

No caso do prefeito Geraldo Julio, do PSB, que voltou nesta quarta a aparecer no guia de João Campos, a rejeição soma 39%, sendo 12% de ruim e 27% de péssimo. 6% avalia a gestão como ótima e 37% diz que é regular.

O governador Paulo Câmara tem avaliação negativa de 43%, sendo 13% de ruim e 30% de péssima. 38% acha a gestão regular, 5% ótima  e 12% boa. (Jamildo Melo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *