PF faz operação contra fraudes em contratos de Saúde por aliado de Bolsonaro em Roraima

Agentes cumprem 36 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal; desvios chegam a 50 milhões de reais

Por Robson Bonin, do Radar Veja

A Polícia Federal cumpre nesta quinta 36 mandados de busca e apreensão contra investigados por atuação em um esquema de corrupção em contratos de Saúde — aquisição de insumos médico-hospitalares básicos, respiradores, testes rápidos, material informativo impresso e leitos em hospitais particulares — no governo de Antonio Denarium em Roraima.

A gestão de Denarium, aliado de Jair Bolsonaro, teria desviado 50 milhões de reais em licitações emergenciais na pandemia de coronavírus.

Mais de 150 policiais federais, com apoio de servidores da Controladoria-Geral da União, cumprem as ordens. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

As investigações miram um ex-secretário de Saúde de Roraima, que teria atuado com um deputado estadual para direcionar contratações a empresas integrantes do esquema, inclusive promovendo o rateio de percentuais. Um ex-deputado estadual também atuaria na organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *