Pilão Arcado, uma cidade com elevado índice de miseráveis votando nos mesmos candidatos 

Da Redação

Notícias que chegam do município de Pilão Arcado dão conta que existe descontentamento de poucas pessoas que não comunga com os problemas causados pelo grupo que comanda a política local. São quase 20 anos de humilhações, promessas não cumpridas, desatenções, ritmo crescente de pobreza em um dos municípios mais miseráveis do país. O mais impressionante que o povo adora, continua elegendo os mesmos candidatos.

A cidade não tem infraestrutura. Em época de chuva ruas e avenidas se transformam em riacho. Em algumas artérias fizeram pavimentação asfáltica com material de péssima qualidade. O asfalto colocado no pavimento é fino, com valor pago desconhecido. Segundo um dos moradores do município, em contato com o AP fez o seguinte desabafo: “A quantidade de buracos encontrados nas ruas na cidade de Pilão Arcado é algo impressionante. Eles podem causar muitos prejuízos, tanto para os cidadãos quanto aos seus veículos.  Nos veículos podem ocorrer danos consideráveis, como pneus furados, suspensão ou amortecedores danificados. Além disso, podem também ocasionar um acidente de trânsito, um motorista pode tentar se desviar de um buraco e acabar batendo em algo, em outro veículo, quem saiba atropelar uma pessoa”.

Nas últimas eleições, a oposição se definhou mais ainda quando sofreu mais uma derrota em mais de 80% da votação. O pior que não conseguiu eleger um vereador. Dos 13 vereadores da situação, não tem uma mulher.

A palanque do prefeito reeleição, Orgeto Bastos (PP) ficou mais pesado, abafado, com lideranças sufocadas tendo os redutos sendo contaminados por ‘companheiros’. Antes do pleito, já existia alguns caciques do próprio grupo descontentes devido a sede de poder de Orgeto Bastos. O difícil será o mesmo grupo continuar unido e calado com o TCM, CGU e PF de olho nos atos dos aliados do governador Rui Costa (PT).

Galeria de fotos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *