PM punido por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil de Pernambuco

Por Raphael Guerra 

Corregedoria da SDS investigou o soldado da PM pela tentativa de fraude no concurso. Foto: TV Jornal/Reprodução

Um policial militar foi punido com a exclusão da corporação por suspeita de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com as investigações da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), o soldado contratou outro homem para realizar a prova objetiva no lugar dele. A vaga disputada era para agente de polícia.

O comparsa foi preso em flagrante na sala da faculdade onde a primeira etapa do concurso era aplicada, no município de Caruaru, no Agreste do Estado, em junho de 2016. Em posse do suspeito, a polícia encontrou documentos falsos que foram entregues dias antes pelo soldado da PM. O rapaz confessou o crime e foi autuado em flagrante.

Além do processo administrativo, o soldado e o comparsa respondem a processo criminal na Justiça por falsificação de documento público. O caso está na 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

A demissão do policial militar, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, foi publicada no Diário Oficial do último sábado (10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *