PMDB recebe filho de José Alencar e caminha para candidatura própria em Minas

O PMDB de Minas caminha para ter candidatura própria para a disputa do governo de Minas. Esse foi o tema predominante da reunião da legenda que ocorreu nesta segunda-feira em Belo Horizonte, na sede do partido, e que acolheu os novos integrantes, dentre eles Josué Alencar Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Na presença de lideranças, como o senador Valdir Raupp, presidente da sigla, Josué disse que está disposto a concorrer. “Ser soldado do partido pressupõe estar preparado para trabalhar em prol do partido e vir a ser candidato”, afirmou, mas sem dizer para qual cargo seria.

Além do apoio interno do PMDB, Josué também desfruta do incentivo na vida política do ex-presidente Lula, que teria sido o responsável direto pela filiação. Sobre a aliança com o PT, para repetir em Minas a mesma dobradinha que já existe na esfera federal, os peemedebistas alegam que isso estaria garantido em um segundo turno. Presente no encontro, o presidente estadual petista, deputado Reginaldo Lopes, afirmou que o petista aceita a aliança para o segundo turno.

Outros nomes como o do senador Clésio Andrade (PMDB) já estão postos para a disputa, além do ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.