Polícia dá 3 dias para Gusttavo Lima esvaziar represa com ameaça de rompimento

Autoridades identificaram risco de rompimento que ameaça a GO-020 e seis casas próximas ao loocal

Redação
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

 

Gusttavo Lima tem três dias para esvaziar a represa da Fazenda Vargem Grande, em Bela Vista de Goiás, que ameaça romper.

O cantor foi notificado por representantes do Ministério Público, Bombeiros e pela Polícia Civil, que estiveram na última segunda-feira (20) no local e identificaram um risco de rompimento na barragem da fazenda do sertanejo, ameaçando a GO-020 e seis casas próximas ao local.

De acordo com o delegado Luziano de Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), em entrevista ao G1 Goiás, não será necessário secar todo o local.

O advogado de Gusttavo Lima, Cláudio Dias Bessa, afirma que a barragem tem “risco mínimo” de rompimento, mas garantiu que os trabalhos para a retirada da água da represa estão sendo feitos como foi solicitado pelas autoridades.

Ao G1, o representante do artista revelou que os riscos já foram minimizados e tranquilizou as famílias que moram próximo ao local.

“O nível da represa está baixando, eu creio que em 72 horas no máximo esse risco já vai estar eliminado, e o próximo passo é traçar um projeto para dar essa segurança ao barramento. O risco é mínimo, porque os trabalhos já foram iniciados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *