Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão do caso Marielle Franco

Objetivo é apurar possíveis ações que estariam sendo praticadas para obstruir as investigações dos assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes

Por O Dia

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em 14 março de 2018

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em 14 março de 2018 – Mário Vasconcellos / Câmara de Vereadores Rio

Agentes da Polícia Federal estão nas ruas, na manhã desta quinta-feira, para cumprir oito mandados de busca e apreensão do caso Marielle Franco. O objetivo é apurar possíveis ações que estariam sendo praticadas para obstruir as investigações dos assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes, que completam um ano no próximo dia 14 de março.

De acordo com a PF, os mandados foram autorizados pela Justiça do Rio (TJRJ), após pedido do Ministério Público estadual (MPRJ). A ação faz parte da fase intermediária das investigações do caso, que estão sob sigilo. Por isso, a Polícia Federal avisa que não se manifestará, por enquanto, sobre os resultados das buscas desta quinta.

“Ressalte-se que as investigações a cargo da Polícia Federal se restringem à identificação de entraves e obstáculos dirigidos à investigação dos crimes, estando a cargo dos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro a apuração da autoria, motivação e materialidade de tais eventos criminosos”, a PF ressaltou, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *