PF pode deflagrar greve por tempo indeterminado

policia-federal4

Sindicatos da Polícia Federal de todo o País se reunirão nesta segunda-feira (30), em Brasília (DF), quando discutirão sobre os novos rumos da reestruturação de cargos e salários, além das temáticas que abordam a valorização da categoria dos escrivães, papiloscopistas e agentes (EPAs).

De acordo com o presidente do sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef/PE), Marcelo Pires, a categoria não descarta a possibilidade de deflagração de uma greve por tempo ilimitado.

Ainda de acordo com o sindicato, está prevista na pauta do encontro a aplicação de novas estratégias de mobilizações a serem colocadas em prática em âmbito nacional, em cada um dos estados, com o objetivo de demonstrar a indignação da categoria dos EPAs diante do posicionamento do Governo Federal e da própria direção Geral do órgão.

A categoria reclama ainda que há quase quatro anos de negociação com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Justiça, porém sem consenso para que sejam atendidas as reivindicações dos policiais federais. Além disso, eles denunciam que não recebem reposição salarial desde fevereiro de 2009.  (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.