Polícia identifica mortos em acidente com ônibus de romeiros e um caminhão

A Polícia já identificou seis das quatro pessoas que morreram em consequência de um acidente de trânsito na rodovia estadual CE-371, no Município de Campos Sales (a 531Km de Fortaleza). A tragédia ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 13 de dezembro e deixou outras 27 pessoas feridas, seis delas em estado considerado grave.

As vítimas eram passageiras de um ônibus fretado que havia levado romeiros do Cariri à cidade de Canindé. Na volta, o coletivo sofreu uma colisão com um caminhão carregado de gesso, a cerca de 14 quilômetros da cidade.

Entre os mortos no desastre está o motorista do ônibus, identificado como Raimundo de Lima Costa, 42 anos, conhecido como “Raimundinho do ônibus”. Também morreram no acidente, as seguintes pessoas: Luzia Alves dos Santos, 60 anos; e o marido dela, Sebastião Antônio dos Santos, 80 anos; além de Otília Francisca Alves, 64 anos. Outros dois mortos ainda não foram reconhecidos.

De acordo com policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), vários passageiros ficaram presos nas ferragens e permaneceram nos destroços do coletivo por cerca de uma hora. Equipes dos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), das cidades de Crato e Juazeiro do Norte, foram acionadas para realizar o resgate dos feridos.

Também foi acionada para o local uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), de Juazeiro.

Informações da diretora do Hospital Geral de Campos Sales, Isabel Cristina, dão conta de cinco mortos e 25 feridos. Uma pessoa foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, pela aeronave da Ciopaer.

Os demais foram encaminhados para o Hospital Geral de Campos Sales e, após passar por triagem médica, os casos graves são encaminhados para Crato e Juazeiro. No total, oito vítimas foram encaminhadas até agora. Uma delas chegou a perder um olho. Outras duas pessoas foram para o Hospital Regional do Cariri, conduzidas na aeronave da Ciopaer. A aeronave agora volta ao local do acidente para conduzir uma vítima em estado grave para Fortaleza. O motorista do caminhão estaria no Hospital Geral de Campo Sales com uma fratura na perna. Outras seis pessoas estão gravemente feridas.
Os romeiros, que vinham de Canindé, ainda não tiveram a sua identificação divulgada. Agentes de segurança do Crato, Juazeiro do Norte, Assaré, Salitre e Campos Sales têm prestado suporte ao atendimento. Há informações de vítimas ainda presas às ferragens. (Blog Emanoel Cordeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *