Políticos repudiam saída de Ana Angélica; em nota, PT declara guerra contra PT e aliados

Da Redação

Foi realizado na manhã de ontem (03), ato político em frente à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF para repudiar decisão que levou o afastamento da Superintendente regional da 6º CODEVASF, Ana Angélica Almeida Lima. De acordo com a Presidente do Diretório Municipal do PT, Josimeire Pinheiro nada foi comunicado e nem decido com relação ao afastamento de Ana.

“Fomos pegos de surpresas, vários partidos estão aqui colocando as suas opiniões sobre este ato, desde já informo que nada foi combinado e nem concordado no que diz respeito ao afastamento. A região nem sem quer foi ouvida, quando foi para indicar Ana toda a região fez o documento referendando o nome dela e na hora de retirar não comunicou a ninguém. Ela sempre trabalhou com as diferenças, todos os partidos vieram aqui para dar opinião e conduzir uma conversa”, explicou.

Josimeire disse ainda que serão tomadas medidas para coibir a decisão. “O PT é bem aceito em todos os lugares que chega. Com este ato estamos construindo um documento e em seguida iremos encaminhar para as instancias estaduais e federais, logo depois, iremos esperar a resposta, caso não resolva vamos nós encontrar em um grupo pequeno e tomar as medidas cabíveis”, disse.

Ela disse também que durante o encontro, os políticos criticaram a decisão da CODEVASF em trazer uma pessoa que não conhece o território para assumir o cargo. “Precisamos participar dessa decisão e saber o que aconteceu, todos os depoimentos aqui foram favoráveis ao trabalho de Ana”.

Por outro lado, Anacleto Junior afirmou que indicação da pessoa que vai assumir o lugar de Ana foi feita pelo Senador Walter Pinheiro (PT). “Quem indicou foi o senador Walter em uma negociação escusa com a sua mais nova companheira Lídice da Mata, onde se trocou a cadeira de Bom Jesus da Lapa pela de Juazeiro. Isso é para ver a importância que Juazeiro tem para os políticos de Salvador e Brasília, onde a presidente Dilma assina decreto nomeando sem conversar com as bases. Todos sabem que o presidente estadual do PT, Jonas Paulo é de Bom Jesus e tem interesse de ser candidato a prefeito nestas eleições, enquanto isso, pessoas ligadas a ele estão dentro da Prefeitura de Juazeiro”.

PT declara guerra contra PT e aliados

Em nota enviada a para a nossa Redação, por Clemilda Pereira, com o titulo: ‘Rebelião no PT’, informa que, ‘o PT do Sub-Médio São Francisco Baiano, através de todos os seus Diretórios Municipais dos 27 municípios, informa que fizeram um primeiro ato de protesto contra a exoneração da ex-superintendente ANA ANGÉLICA ALMEIDA LIMA, com a ocupação do cargo por parte do PSB, que não teve votos em toda a região. Como não há primeiro sem segundo, nem segundo sem terceiro, pode se entender o ato como apenas um de muitos outros protestos que vão acontecer, dentro do prédio da CODEVASF, em dimensão muito maior, inclusive no dia da posse do novo Superintendente. Os atos têm dois objetivos: primeiro, lançar, de modo pioneiro no país, a candidatura à reeleição da Presidenta Dilma contra o Governador de Pernambuco, seguindo a linha política do Diretório Nacional do PT, conforme tem dito e repisado várias vezes o Presidente Rui Falcão. Segundo, questiona a estupidez com que algumas pessoas do Diretório Estadual têm agido, cortando da própria carne para fortalecer o partido inimigo, sem ouvir a militância, sem discutir com lideranças locais e regionais, humilhando e ofendendo o povo são franciscano, principalmente o de Juazeiro, onde fica a sede da 6ª SR. Enquanto permanecer o silêncio de cemitério do PT Estadual, que não se explica nem se justifica, a novela promete ter muitos capítulos, cada vez mais dramáticos e interessantes no cenário da política baiana. Quem já viu esse filme aposta que a primeira conseqüência que já ocorreu é a antecipação da campanha à Prefeitura de Juazeiro, onde o PSB é aliado do PC do B, e, a esta altura, o PT não abrirá mão de ter candidato próprio. O PT da Bahia tocou fogo na seara, e já não pode mais apagar o incêndio’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *